sábado, 17 de outubro de 2009

Photoshop


VOCÊ VIU ISSO?

As duas fotos ao lado são da mesma mulher, uma modelo.
A foto da esquerda que recebeu, obviamente, um "retoque" do Photoshop, é de um recente anúncio da famosa marca Ralph Lauren.
A excessiva magreza das modelos que invadem os anúncios e as passarelas é sempre um assunto em pauta. Mas mesmo assim ainda são cometidos verdadeiros absurdos!
Pesquisas feitas nos Estados Unidos apontam que a magreza excessiva retratada nas revistas e nos anúncios voltados para mulheres diminui a autoestima do sexo feminino, e aumenta os índices de anorexia, bulimia e intervenções estéticas desnecessárias.
Modelos magérrimas servem de referência para a mulher, ditando um 'padrão' de beleza, que de "padrão" não tem nada! Uma característica física que só é apresentada por 0,5% da humanidade não pode ser considerada padraõ normal. Seria como admitir que a inteligência de Einstein, admirável sob todos os pontos de vista, fosse o 'padrão'.
Ser magra (dentro de limites saudáveis) é importante sim, melhora sua auto estima, sua disposição e principalmente sua saúde.
Abra os olhos para a alienação que a mídia possa oferecer e perceba que todo ser humano é belo, principalmente por causa das diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário