Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Final de Ano - tem lentilha?

A lentilha é uma leguminosa de elevado valor nutricional, uma vez que apresenta quantidades significativas de proteínas, carboidratos, fibras alimentares e baixo teor de gordura. É rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico, magnésio, fósforo, potássio, magnésio, ferro e cobre.

É um alimento de fácil digestão que ajuda a controlar a diabetes e o colesterol. Previne doenças cardiovasculares, infecções, anemia e possui função antidiarreica, energética, antiinflamatória e neurotônica.

Fornece quantidades consideráveis de fibra solúvel e insolúvel que regulam os níveis de açúcar no sangue, reduzem o colesterol e aumentam o bolo fecal, acelerando o trânsito intestinal.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário