Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

NUTRIENTES PARA O CÉREBRO

Apesar de cada órgão do organismo ser crítico ao funcionamento fisiológico, podemos dizer que o cérebro é o ditador do corpo, este órgão orquestra uma surpreendente cadeia de funções!
Essas complexas funções do cérebro dependem também do balanço de nutrientes, evidências crescentes demonstram que deficiências nutritivas e disfunções químicas podem desordenar tanto o bem estar emocional quanto psicológico.
Pesquisas científicas mostraram que o bom funcionamento cerebral depende de quantidades suficientes de vitaminas, ácidos graxos e aminoácidos. Entre eles os mais importantes são:

VITAMINA B1 – pinhão, farinha de trigo integral, farinha de soja, levedo de cerveja, sementes de girassol, leite de soja...
VITAMINA B3- fígado de boi, atum, peru, arroz integral...
VITAMINA B6 – melado, farelo de arroz, atum ,levedo de cerveja, arroz integral, gergelim......
VITAMINA B12 – fígado de boi, moelas, carne vermelha, gema de ovo, leite....
COLINA: ovos, soja, couve flor....
INOSITOL: levedo de cerveja, moela, nozes, frutas, grãos integrais.....
TIROSINA: carnes, aves, frutos do mar....
TRIPTOFANO: leite, iogurte, queijos, batata, banana, nozes, feijões, abacate....
OMEGA 3 – linhaça, atum , salmão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário