quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que uma consulta de nutrição pode oferecer a você?

Durante as consultas podem ser avaliados e orientados diferentes aspectos, veja alguns:
- melhor absorção e aproveitamento dos nutrientes
- alimentação saudável adaptada ao seu dia a dia
- formulações fitoterápicas e nutricosméticas (beleza de dentro para fora), antioxidantes (prevenção do envelhecimento), suplementos esportivos.
- receitas e cardápios com alimentos funcionais
- perda de peso, perda de % de gordura, aumento de massa muscular, melhora da disposição, acompanhamento a gestantes, desportistas.
- Tratamento auxiliar na diabetes, hipercolesterolemias, hipertensão, gastrite, entre outros...
- dietas desintoxicantes
- acompanhamento de gestantes.
- melhora de sintomas gastrointestinais

Mas como é a consulta de nutrição?
O atendimento nutricional é feito de maneira individualizada. Na primeira consulta é feito um levantamento completo sobre o paciente, incluindo: objetivos, rotina habitual, atividade física, histórico de peso, avaliação de medidas, problemas estéticos, avaliação do nível de nutrientes ingeridos e sua adequação, exames bioquímicos, rastreamento de sinais e sintomas, medicamentos e suplementos utilizados, antecedentes familiares

Orientações, dicas, solicitações e prescrições iniciais.

Após o levantamento dos dados, a nutricionista elabora um plano alimentar adaptado ao estilo de vida e aos objetivos do paciente e se necessário prescreve fórmulas e suplementos que vão auxiliar no tratamento proposto.

Consulta de Retorno
Tem por objetivo o esclarecimento de dúvidas. Você pode optar por receber seu plano alimentar agendando um horário de retorno, ou por receber o conteúdo de sua dieta na recepção da clínica e agendar seu retorno em até 10 dias após a primeira consulta.

Conforme a necessidade do paciente, inicia-se o período de acompanhamento, que será estipulado pela nutricionista. Estas consultas são muito importantes para atingir seus objetivos, pois é nele que se avalia os resultados e se orienta novas mudanças.


Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário