Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pesquisador sugere truques psicológicos para cumprir dieta de ano novo



Professor de universidade britânica lista cinco dicas para evitar as tentações e cumprir as resoluções


Segundo pesquisador, apenas 10% conseguem cumprir resoluções
Com a passagem do ano, milhões de pessoas fizeram suas resoluções de ano novo. Mas pesquisas mostram que somente cerca de 10% cumprem suas promessas.
O psicólogo Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, estudou as diferenças entre os que abandonam suas resoluções e os que as cumprem para preparar uma lista com cinco dicas básicas para cumprir com as decisões relacionadas à dieta.

Entre as estratégias usadas para ajudar no cumprimento das resoluções, o pesquisador cita a quebra da decisão em vários pequenos passos e o estabelecimento de autorrecompensas após atingir cada objetivo parcial.

Perder peso e comer de maneira mais saudável estão entre as resoluções de ano novo mais populares. Veja a seguir as dicas de Wiseman para ajudar no cumprimento dessas decisões:

1- Não deixe as comidas "tentadoras" à vista
Usar potes opacos é boa ideia para manter guloseimas à distância
"A maioria das pessoas tenta perder peso em algum momento em suas vidas, mas acaba cedendo à tentação", afirma Wiseman.

2 - Use recipientes menores e mais estreitos para bebida
Copos mais finos dão a impressão de carregar mais líquido

3 - Faça pequenas mudanças na rotina para queimar as calorias
Trocar elevador por escadas pode ajudar a queimar calorias
Com isso, pequenas ações somadas ajudam no esforço de perder peso sem a necessidade de grandes resoluções


4 - Sirva refeições em pratos menores
Pratos menores dão a impressão de estarem mais cheios de comida
Segundo ele, pesquisas americanas mostram que uma mesma porção de comida parece muito maior quando servida em um prato menor.

5 - Faça um diário para acompanhar sua evolução
Manter diário ajuda a mostrar quantidades consumidas
"Honestidade é a melhor política", afirma o pesquisador britânico.
"A maioria das pessoas subestima a quantidade de comida que elas comem em um dia", observa.
"Anotar todas as refeições e lanchinhos que você faz vai ajudá-lo a perceber o quanto consome", afirma. .

FONTE: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário