quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novidades p você



COACHING NUTRICIONAL EM GRUPO



Atualmente, há uma forte preocupação entre os nutricionistas em razão da baixa adesão de seus clientes ao tratamento, conforme comprovam as estatísticas:
75% dos pacientes não seguem as recomendações de profissionais da área de saúde relacionadas às mudanças de estilo de vida, como restrições alimentares, abandono do fumo e outros (diMatteo, 1994).

Por quanto tempo você perseverou em sua dieta?

Pensamentos tipicamente sabotadores:
 É muito difícil fazer dieta
 Eu tenho muita fome. Eu não tenho controle. Eu não consigo
 Eu não quero ser chata ou magoar, portanto vou comer o que ela (e) preparou.
 Não consigo fazer dieta porque estou estressado, ou feliz, ou triste, ou em TPM.
 É só mais esse pedaço, só hoje, amanhã começo.
 Eu já nasci assim, minha família é obesa.
 É muito difícil!
 Porque procurar nutricionista se já sei tudo o que tenho que fazer?
 Comi um alimento “proibido” agora já não adianta mais!

Se identificou com alguma das afirmações acima?


Você pode até já ter conseguido fazer mudanças de curto ou médio prazo em seus hábitos para emagrecer. Porém quando o caminho se tornou difícil, cansativo, você abandonou tudo?
Não conseguiu responder a esses pensamentos sabotadores

Nesses anos de atendimento nutricional, muitos pacientes tiveram êxito em seu tratamento e tantos outros, apesar do êxito, voltaram a seus antigos hábitos, recuperando o peso eliminado.
Percebi então que as consultas de nutrição focam muito o "quê" e o “quanto”.
Agora aliando a metodologia de Coaching o "como" assume uma importância fundamental para o êxito e manutenção dos resultados

Com essa ferramenta, você mesmo irá identificar as armadilhas, sabotagens, pensamentos e ações que o impedem de alcançar com entusiasmo a reeducação alimentar.

Mais Satisfação = Mais Qualidade de Vida
O Coaching trabalha com metodologias que potencializam O SEU MELHOR!

6 comentários:

  1. Eu sou uma prova de que o "como" faz toda a diferença e tb de que uma queda é motivo para levantar mais forte..diminuir peso? Deixou de ser a meta principal...mudança de habitos, isso sim, faz a diferença...e o resultado pode levar um tempo mas está acontecendo...valeu Dani

    ResponderExcluir
  2. Regina saudades de vc...que bom saber disso. bjokas

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS . Dani.. estamos contigo ... SUCESSO

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani! Parabéns pelo texto. Foi trabalhando em equipe multiprofissional que pude ouvir e trocar muito com as nutricionistas, a respeito das dificuldades em motivar o paciente para a mudança, e em garantir sua adesão ao tratamento. Veio daí a idéia de compartilhar com vocês nutris um pouco da Psicologia ligada ao assunto, num curso que oferecerei agora em março, pela Recomendo. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lia obrigada! Estou acompanhando pelo Face, as novidades de cursos da Recomendo, vou fazer o possível para participar. Adoro ler sobre teu trabalho e da Márcia, muito parecido com o que penso e percebo no dia a dia! Beijokas

    ResponderExcluir