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Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

domingo, 30 de agosto de 2009

Compare a soja com a quinoa
Os valores comparados - 85 gramas- equivalem a 1/2 xícara de chá bem cheia de cada uma
1- Quem é quem
A asiática soja é da turma das leguminosas, ou seja, vegetais que nascem em vagens. Já a quinoa, um tipo de grão, é oriunda da América Central e alimentava os incas.
2- Calorias
• Quinoa 317 calorias• Soja 215 calorias
3- Força muscular
A soja fornece mais proteína, um nutriente fundamental para a construção dos músculos. • Soja 18 gramas• Quinoa 11 gramas
4- Para afastar o infarto
Aposte na soja. A leguminosa oferece quatro vezes mais folato, uma vitamina capaz de diminuir o risco de problemas cardiovasculares. Precisamos de 400 microgramas do nutriente por dia.
• Soja 170 microgramas• Quinoa 41 microgramas
5- Pique total
Com a quinoa. Ela é campeã em carboidrato, um nutriente que é energia pura.
• Quinoa 58 gramas• Soja 17 gramas
6- Esqueleto blindado
A soja tem muito mais cálcio, mineral indispensável para os ossos. Homens e mulheres devem consumir 1 mil miligramas todos os dias. • Soja 221 miligramas• Quinoa 51 miligramas
7- Xô, fadiga!
A soja tem muito mais cálcio, mineral indispensável para os ossos. Homens e mulheres devem consumir 1 mil miligramas todos os dias. A quinoa está lotada de fósforo. Quando esse mineral falta no prato, o que sobra é cansaço. Ambos os sexos precisam de 700 miligramas por dia.
• Quinoa 348 miligramas• Soja 241 miligramas

FONTE: CYNTHIA ANTONACCIO, NUTRICIONISTA DA EQUILIBRIUM CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, EM SÃO PAULO

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