Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Como usar o Arroz integral



Use o Arroz integral Cateto, ele é mais redondinho, e mais fácil de cozinhar! Vc encontra nos supermercados o Arroz selvagem, que é o arroz com a casquinha.
Misture uma parte de arroz cateto para uma parte de arroz selvagem. É simplesmente delicioso além de ser muito rico nutricionalmente falando. segue um modo de preparo INGREDIENTES:

3 xícaras(chá, 100mL) de arroz integral - misture 50%cateto e 50% selvagem);
9 xícaras (chá,100mL) de água filtrada fria;
1 colher (sobremesa) de tempero em pasta ou o tempero que preferir

PREPARO:
Começe misturando os dois tipos de arroz em parte iguais. Limpe, retirando sujeirinhas que por ventura possam estar por ali, como pedrinhas, grãos de areia, gravetos, etc. Lavo. Não precisa deixar de molho.
Para cada xícara de arroz, coloque 3 xícaras de água fria (não precisa estar quente). Coloque a água na panela de pressão, o tempero, o arroz e tampe.

Deixe 40 minutos, a contar a partir da hora que fechou a panela.Passados os 40 minutos, deixe a panela fechad, Não Abra, porque assim termina de cozinhar e dá mais uma secadinha. Assim que você observar que terminou a pressão pode abrir.

Pronto nosso arroz está pronto! Se por acaso você achar que essa quantidade for grande, você poderá congelar imediatamente após o cozimento, ele fica ótimo mesmo congelado.

Cada 100 gramas de arroz cozido tem aproximadamente 77 kcal. (Fonte: Tabela de Composição de Alimentos: Suporte para Decisão Nutricional. Prof.Dra.Sonia Tucunduva Phillip)

MAIS RECEITAS COMO ESSA VC ENCONTRA EM: http://tempoparavoce.blogspot.com/
ABRAÇOS

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Estava navegando na net e te achei por aqui.
    Eu sou a Cláudia A.Bergamaschi, Terapeuta Floral, estive falando contigo para dividir o aluguel da sala, lembra?
    Eu tb tenho um blog o endereço é equilibriocorpoemente.wordpress.com.
    Eu posso colocar um link do teu blog no meu?
    Beijos iluminados.
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia, lembro de vc sim!
    Pode colocar o link, eu ja me adiantei e coloquei o seu, no meu...ok?
    Abraços!!

    ResponderExcluir