Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PHOLIANEGRA

O extrato com composto de ervas brasileiros chamado de Pholianegra, já conhecido por muitas pessoas como redutor de peso, foi testado e aprovado por uma equipe do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), com pesquisa dirigida pela equipe coordenada pela professora Maria Martha Bernardi. O resultado é que o extrato concentrado e padronizado pode reduzir o sobrepeso em até 10%.

O Estudo de Eficácia e Segurança do Insumo Fitoterápico PholiaNegra concluiu ainda que a Pholianegra é eficaz na redução de peso em 30 dias; que o índice Delta de Perda de Pesos (DPP) in vivo (experiência feita em animais) foi de 10%; e que não houve sinal de toxicidade e efeito colateral durante o tratamento. "O estudo teve como objetivo principal verificar se as ervas emagrecem realmente e se apresentam efeito colateral e toxicidade", disse a professora.

Apesar de ter recebido certificação científica e poder ser utilizado com segurança e eficácia como auxiliar natural nas dietas de emagrecimento, trata-se de um insumo e não de um produto acabado. Por isso, de acordo com o material de divulgação da pesquisa, não é um medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e só pode ser ingerido por meio de formulação em farmácia de manipulação a partir de receituário médico.

Outras conclusões do estudo sobre o Pholianegra divulgados pela professora são: retarda o esvaziamento gástrico; acelera a plenitude gástrica (sensação de saciedade); promove manutenção do peso eliminado por até 12 meses; altera o metabolismo de ácido graxos e de glicose, diminuindo a formação de gordura visceral, e reduz o quociente respiratório, indicando aumento da oxidação de gordura.

A pesquisa foi conduzida por nove meses em ratos de laboratório. De acordo com o material divulgado sobre os estudos, além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Para confirmar tais efeitos, a equipe de pesquisadores realizará em breve uma nova série de testes.

http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI5047764-EI16559,00-USP+comprova+efeito+emagrecedor+de+ervas+brasileiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário