Quem sou eu

Minha foto
Sou graduada em nutrição pela UNISINOS e pós-graduada em nutrição esportiva pela UGF/RJ. Formada em Florais de Bach, pelo Instituto Dr. Edward Bach. Cursos de extensão em Nutrição Funcional pelo Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Ganhadora de cinco prêmios de qualidade empresarial e profissional Agência Focus, na categoria nutricionista. Nutricionista com mais de 13 anos de experiência clínica em atendimentos voltados para o emagrecimento e qualidade de vida. Coach formada em Life Coach, Coaching Executivo Humanizado, Seis Necessidades Básicas Humanas & Empresariais Aplicadas, Coaching Educacional, Oratória Avançada - método Vanessa Tobias Coaching - Florianópolis/SC. Criadora do método de Coaching Nutricional – Leve Mente.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Olá pessoal
Depois de muito tempo volto a escrever, hoje falando sobre os famosos cereais matinais - principalmente Sucrilhos. Muitos pacientes chegam na consulta consumindo esses cereais cm leite no cafe da manha com  o objetivo de emagrecer - acreditanto que estão fazendo uma ótima troca em relação ao pão! Aff que engano

Vejam parte do post do colega nutricionista Henrique Freitas - grande profissional de Brasília

Abraços a todos!

"PORQUE SUCRILHOS NÃO É SAUDÁVEL?

A maioria destes chamados "cereais matinais" são feitos de milho, um cereal de grande valor energético, até aqui ótima fonte de nutrientes para um café da manhã. Porém, se consumido todos os dias, milho pode levar a quadros alérgicos. Além disso, a maioria destes sucrilhos contem alto teor de açúcar (sacarose), e principalmente, o que mais faz mal é a alta concentração de AGE´s, conhecidos como produtos finais da glicação avançada, resultado da reação entre o açúcar e as proteinas do trigo quando se eleva a temperatura. E os AGEs levam ao envelhecimento das nossas células, ao envelhecimento precoce do corpo, já mostrei aqui no blog aumento de doençasdemenciais, como alzheimer e parkinson com consumo destes AGE´s. Hipertensão, obesidade e diabetes são outras doenças que aparecem com consumo destas substâncias presentes nos sucrilhos. Não acho que se deva retirar completamente este produto das dietas, mas há as pessoas que podem e as pessoas que não podem consumir estes alimentos, de quanto em quanto tempo, em que quantidade, são perguntas a serem respondidas aos pacientes, e isto fazemos em uma consulta individualizada.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário